Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual corda comprar: Veja aqui!

Ir para baixo 
AutorMensagem
ADM Rafael
Admin
ADM Rafael


Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/07/2007
Idade : 32
Localização : São Paulo

Qual corda comprar: Veja aqui! Empty
MensagemAssunto: Qual corda comprar: Veja aqui!   Qual corda comprar: Veja aqui! Icon_minitimeDom Jul 29, 2007 7:34 pm

Olá pessoal,
Todo mundo, especialmente no começo, tem dúvidas sobre qual corda usar, qual é boa, qual não é, e em qualquer fórum de música não faltam tópicos sobre isso. Visando facilitar a vida desse pessoal e diminuir a quantidade de tópicos sobre o mesmo assunto, criei este tópico que lista impressões minhas e de outras pessoas sobre diversas marcas e modelos de cordas. Lembrando que algumas das impressões abaixo são minhas, mas outras não, estou apenas organizando as informações pra compartilhar com você.

CORDAS DE NYLON

GIANINNI MPB: péssimas, duram pouco e tem pouco som.

GIANINNI CLÁSSICA: Essas eu gostei. Tem uma boa resposta sonora e uma durabilidade razoável. Indicadas pra quem quer cordas de qualidade e tem pouca grana pra gastar.

GIANINNI CLÁSSICA SUPER EXTRA PESADA: Adorei! Pra quem gosta de tensao BEM pesada, como eu, essa corda é ótima, e é a única marca que conheço que tem tensoes maiores que a extra pesada, sem falar no excelente custo benefício.

DADDARIO J27(ESTUDANTE): São boas, mas o ganho de qualidade em relação a Gianinni clássica é pequeno, e são mais caras, talvez não compense.

DADDARIO FOLK NYLON: Tem um som doce, são macias e confortáveis de tocar. São ótimas, entretanto são mais caras que a Pro Arte, não compensa, há menos que seu violão seja modelo folk, obviamente.

DADDARIO PRO ARTE: Esse é sensacional. Tem som, durabilidade e conforto muito acima da média. Acredito que sejam um dos melhores encordoamentos na relação custo-benefício. Custa entre 20-30, dependendo do lugar, mas dão um excelente retorno em qualidade. Melhor que os pro arte só mesmo algumas marcas que custam de 40 pilas pra cima.

AUGUSTINE, SAVAREZ E THOMASTICK: São três encordoamentos razoavelmente caros, mas que têm uma qualidade transcedental ao valor. Principalmente a Augustine.

AUGUSTINE IMPERIAL: Belo encordoamento. Não é caro pra um encordoamento dessa qualidade, e tem uma qualidade sonora tão boa, ou quase tão boa, quanto a Daddario pro arte. Entretanto, a durabilidade curta decepciona, o que faz da daddaro pro arte uma melhor opção

HANNABACH: Uma das melhores. São caras, em torno de 60 pilas, mas são cordas realmente excepcionais.

GALI: Um encordamento italiano de razoável pra bom. Quanto ao equilibrio é bom nas primeiras 3 semana, depois... Vida útil curta!

FENDER: O encordamento é ruim. Sai em torno de 50 reais e não tem mais qualidade que uma da Giannini.

GIBSON: A gibson, em matéria de cordas de Nylon, deixa muito a desejar.

LABELLA: Muito boa. Um encordamento na faixa de qualidade de um Daddario Pro Arte.

MARTIN: Bom encordamento. Acho que o único problema fica por conta da vida útil.

SÃO GONÇALO: muito ruim, o som se desgasta muito rápido.

CORDAS DE AÇO

GIANINNI: só comprei uma vez. A mizinha veio com um nó e partiu assim que coloquei... depois dessa, nunca mais usei essa porcaria.

DADDARIO 85/15: Um bom encordoamento. Não é caro, e é bem melhor que o Gianinni. Entretanto a durabilidade deixa a desejar.

NIG: Um encordoamento razoável. Melhor que o Gianinni e pior que o Daddario. Tem a vantagem de não pesar tanto no bolso.

ELIXIR: Marca famosa, especialmente se tratando de cordas de guitarra, mas achei as de violão uma porcaria. Se desgastaram muito rápido, e logo logo o som ficou "seco", sem brilho. Me decepcionei.

TAKAMINE PHOSPHOR BRONZE: Boas cordas. O som sai brilhante e "forte". Infelizmente não vem em um invólucro anti-corrosivo, o que certamente prejudica a durabilidade. Mas apesar disso, após quase 2 meses de uso as cordas ainda estão segurando o som legal.

DADDARIO PHOSPHOR BRONZE: Boa. Graves mais definidos, brilho interessante, sustentação do som acima da média. Vale a pena.

MARTIN PHOSPHOR BRONZE: Excelente! Grave porrada (sabe aquela vontade de sentar o cacete!!!), brilho gostoso de ouvir. Muito cara, mas vale a pena.

ERNIE BALL 80/20: Tem um timbre fantástico no inicio ,parece outro violao, mas depois de velhas o som fica caído. É bom pra quem tem dindin pra trocar as cordas com mais frequencia.

ERNIE BALL PHOSPHOR BRONZE: Ótimas cordas. Mais de dois meses de uso, o som continua forte, sem deixar nada a dever para as Martin Phosphor Bronze. E assim como a martin, o único defeito dessas cordas é o preço.

DADDARIO 80/20: Tem um timbre legal no inicio e depois perde um pouquinho da qualidade, mas da pra continuar brincando com ela. Encordoamento razoável.

CANÁRIO: som de lata, mas o timbre nao muda muito com o tempo (não tem muito o que perder...), o bom é que sao baratas.


Bom, é isso. Espero que esse tópico seja útil para alguns. Se você já usou alguma marca ou modelo não descrito aqui, ou se usou algum dos citados e teve uma impressão diferente, por favor, não hesitem em compartilhar conosco!!!

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
https://rlmusical.directorioforuns.com
 
Qual corda comprar: Veja aqui!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Instrumentos :: Violão-
Ir para: